A Interfarma participa do HTAi 2025 Annual Meeting, o principal evento global dedicado à Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), realizado em Buenos Aires, Argentina.
Na noite de 16/06, a Interfarma esteve presente no jantar institucional promovido pela Johnson & Johnson Innovative Medicine, com apoio da FIFARMA e da própria Interfarma. O evento, realizado no Hotel Sheraton, reuniu representantes da indústria, da academia, de gestores públicos e dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) para um diálogo qualificado sobre os desafios e oportunidades no processo de ATS e acesso no SUS.
A abertura institucional foi conduzida por Renata Curi, diretora de Acesso ao Mercado da Interfarma, reforçando o papel da entidade na promoção de um ambiente regulatório mais eficiente e colaborativo. A mesa-redonda “Da Avaliação ao Acesso: Caminhos para decisões qualificadas e acesso efetivo no SUS” contou com mediação de Vitor Nasciben (J&J) e a participação de especialistas como Christoph Glaetzer (J&J Global), Helaine Capucho (UnB), Dra. Carisi Polanczyk (IATS) e Verônica Stasiak (Supera Consultoria).
Na terça-feira, 17/06, a Interfarma, representada pela diretora de Acesso, Renata Curi, participou do tradicional Conference Dinner, também no Hotel Sheraton, promovido pelo comitê organizador do HTAi, reunindo lideranças globais em um momento de networking e fortalecimento institucional.
No mesmo dia, Renata também participou como painelista da sessão “Next-Generation Evidence in Latam: Unlocking Access to Health Innovation”, parte da programação oficial do painel NextGen Evidence – Diversifying and Advancing HTA to Meet Global Demands. Em sua intervenção, destacou os avanços e os desafios do Brasil no processo de incorporação de tecnologias, apontando a necessidade de maior transparência nas decisões, canais formais de diálogo com a CONITEC e estratégias sustentáveis para garantir o acesso real à inovação.
A participação da Interfarma reafirma seu compromisso com o fortalecimento das políticas de saúde baseadas em evidências, com foco na ampliação do acesso, na participação social e na sustentabilidade do SUS.